População de Arauá clama pelo concurso público

15/08/2013 23:04

Concurso público Já, essa foi uma das varias bandeiras de luta que foi ecoado nas ruas de Arauá pela população, no primeiro e grande movimento cívico do ACORDA ARAUÁ.

Assim como aconteceu com a qualidade da água que foi necessário encaminhar a denuncia ao ministério público para que a DESO se pronunciasse e respeitasse o consumidor que paga caro pelo péssimo serviço.
Em vários atos temos cobrado uma ação do MP sobre o concurso público do município, segundo a lei orgânica do município de Arauá que estabelece o seguinte: o prazo de validade de concurso público é de 2 (dois) anos, prorrogável uma vez, por igual período. Já que o último concurso foi realizado em 2006 e a própria lei orgânica do município estabelece prazo Maximo de 4 (quatro) anos já temos  quase 3 ( três) anos com a validade vencida.
A não realização do concurso público interessa somente a prefeitura que usa do CC (cargo de comissão) para politicagem, ou seja, no período da eleição foi feita várias contratações depois da vitória para não ficar caracterizada a manipulação muitos trabalharam um logo período sem receber salário e a cada fim de ano os contratados são dispensados e recontratados no ano seguinte, ou seja, em vez de presente natalino, decepção em pleno fim de ano.
Essa é uma forma entre tantas outras que a prefeitura usa para passar meses sem pagar aos servidores, que ficam calados para não perder o contrato, por isso que a prefeita estar empurrando com a barriga o concurso, como também o plano de carreira dos servidores.
Defendemos o concurso público para que todos tenham o direito de trabalhar e receber seus salários de acordo com a lei, e não se submeter a pressões e ameaças, pois ao passar em um concurso cada cidadão deve favor somente a sua capacidade.

 

(Por Arimatéa Carlos)