DESCASO COM A EDUCAÇÃO DE ARAUÁ

18/06/2013 23:17

É profundamente lamentável a situação que se encontra a educação do município de Arauá, se não bastasse às péssimas condições de trabalho e a falta de estrutura para os alunos poderem desempenhar suas atividades. Os professores responsáveis pela educação de todos nos tem que enfrentar também a arrogância da prefeita ao negar os direitos dos trabalhadores da educação que é o piso salarial e o décimo terceiro que estar atrasado. 

As mazelas e o ódio faz com que os grandes prejudicados sejam os alunos, seja nas reposições das aulas ou na falta de uma escola que tenha uma estrutura mínima para os alunos e mestres terem uma educação de qualidade.

As escolas não tem manutenção adequada apesar de existir verbas para estes fins, cadeiras quebradas, banheiros danificados, cozinhas com todo tipo de objetos, salas com goteiras, bebedores sem filtros deixando os alunos expostos a beber água contaminada, quadra esportiva que nunca acaba a construção apesar de já ter recebido a verba e o pior de tudo isso, é a irresponsabilidade de há vários anos as escolas terem recebido computadores e estes se encontrarem até hoje em muitas escolas da rede sem internet prejudicando a aprendizagem dos alunos.

O MP assim como fez em relação à creche que teve de instaura procedimento preparatório com o intuito de fazer com que o Município de Arauá operacionaliza-se um local digno, ou seja, uma creche, para que crianças de 0 a 06 anos possam ser acolhidas no horário de labor de seus pais. Deveria também instaurar procedimento para que os computadores que é de grande importância para qualidade da aprendizagem dos alunos, fossem instalados imediatamente já que há vários anos se encontram sem a utilização adequada. 

 

(Por Arimatéa Carlos)