Campo da Lagoa de Dentro 291.825,97 para virar Pasto e Moradia.

09/02/2015 09:50

O campo de futebol da Lagoa de Dentro  era o segundo maior espaço esportivo da sede do município e de grande importância para os moradores do bairro. Infelizmente essa é mais uma obra abandonada pela administração municipal de Arauá.

Apesar de estar em péssimas condições toda sua estrutura física, a parte principal que era o gramado estava em condições de uso, tanto é que diariamente e principalmente nos finais de semanas eram bastante usado por toda a população do município e pelos visitantes de outras cidades que vinham a convite participar das atividades esportivas dos times locais.

Mas o ódio que administração municipal tem em relação a prática do esporte é tanta que mandaram passar a máquina na parte do gramado destruindo tudo para evitar que os praticantes do esporte utilizasse o campo, não existe outra justificativa, pois até o momento mesmo recebendo os valores de RS 291.825,97 para a reforma a obra continua parada e servindo de moradia para todo tipo de animal e recentemente até a parte do vestiário estar sendo ocupada por sem teto.

A utilização do esporte como objeto de transformação e auxílio na formação educacional e social das crianças e adolescentes, é de fundamental importância, principalmente na ocupação do tempo ocioso. A reforma do campo de futebol poderia contribuir para reduzir a exclusão e o risco social e para melhorar a qualidade de vida da população, mediante garantia de acessibilidade de um espaço esportivo moderno e de lazer. A população local seria a grande beneficiada com a prática do desporto, despertando na juventude local o interesse pelo esporte, e reduzindo o tempo de exposição das crianças e adolescentes as situações de risco social, como a violência e as drogas que crescem a cada dia em nosso antigo e pacato Arauá.

Iremos continuar cobrando do Ministério Público respostas para o descaso com o dinheiro público e a falta de respeito com a população que vivem carente dos benefícios do poder público.

Por Arimatéa Carlos