ARAUÁ ACORDOU E O POVO VEIO PRA RUA

01/07/2013 23:12
O movimento Acorda Arauá agradece a população Arauense que participaram da macha da indignação percorrendo as principais ruas da cidade. Foi bonito ver a população saindo de suas residências para manifestar apoio ao ato ACORDA ARAUÁ: Muitos não se controlavam e gritavam, é isso ai, tá tudo errado mesmo, é tudo verdade, e aplaudindo todos os manifestantes presentes na caminhada que aconteceu de forma organizada e ordeira.
Cada manifestante tinha em mãos cartazes que cobrava da prefeita dona Ana respeito com o dinheiro público que é nosso, médicos 24 horas, plano de carreira dos servidores, ambulância em todos povoados, água de qualidade em todos os povoados, pagamento dos salários e o décimo terceiro atrasados dos servidores, respeito à lei do PISO dos professores, educação de qualidade e reforma nas escolas, salário digno para todos servidores, EPIs e uniforme para os servidores da limpeza, aumento do contingente policial, reforma e ampliação da escola Manoel Bomfim, transporte gratuito para os alunos universitários.
Os trabalhadores do movimento do sem terra fizeram parte da macha Acorda Arauá trazendo suas bandeiras de luta pela reforma agrária no campo e na cidade.
Apesar das diversas investidas por parte da prefeitura para que a ato Acorda Arauá não acontecesse através de repressão e ameaças aos servidores, fechamento das escolas inclusive do turno da noite, e fazendo uma convocação de emergência a todos os servidores e cargo de comissão para ir para porta da prefeita. Mesmo assim o Acorda Arauá aconteceu a mensagem foi dada e foi um sucesso.
É profundamente lamentável que em pleno século XXI, e em pleno regime democrático que vive nosso país ainda tenha gestores com pensamento dos senhores de senzalas e dos coronéis dos engenhos.
O povo que tem consciência e dignidade não deve ser submisso à pressão de ninguém.

 

( Por Arimatéa Carlos )