CAFÉ DA MANHÃ DOS PROFESSORES DE ARAUÁ

19/06/2013 17:18

No início da manhã os professores do  município de Arauá realizarão mais um ato de paralisação, desta vez na praça Coronel João Neto conhecida como a praça do meio, além do café da manhã que foi oferecido a população os professores também fizeram uma panfletagem na feirinha.

Pelo que podemos observar a situação da prefeitura é de total desmando administrativo, a todo momento éramos procurados por servidores e a população em geral para apoiar a luta dos professores e também relatar suas angústias em relação ao caos administrativos que se instalou na prefeitura. Ouvimos os reclames da população em relação a falta d'água na Bolandeira apesar das chuvas. Servidores da limpeza trabalhando de sadália e sem os EPI necessários, retroativo do décimo terceiro salário dos servidores e dos professores. 

Até o momento a prefeita dona Ana insiste em não atender a solicitação da categoria, ao agir desta forma antedemocrática a prefeita está prejudicando diretamente os alunos. O piso é lei e de uma forma ou de outra a prefeitura vai ter que pagar.

A pauta dos professores não é só salarial mas também por mais qualidade e melhoria das escolas que se encontram abandonadas a exemplos dos banheiros, cozinha, vazamento no telhado e a falta de cadeiras.

Os professores que tem feito os atos de forma ordeira e organizada lançaram neste café da manhã uma paródia "APERREADOS"  de autoria do professor Xavier que foi cantada com muita amornia e animação por todos os presentes no ato.

 

(Por Arimatéa Carlos)