Arauá do caos a incompetência na saúde

01/08/2013 15:18

É profundamente lamentável o que vem acontecendo com a saúde do município de Arauá, onde os pacientes são relegados à própria sorte.

Não existe uma política para melhorar o atendimento da saúde, ao contrario recentemente o governo federal lançou um projeto denominado MAIS MÉDICOS com o objetivo de melhorar a deficiência com a falta de médicos principalmente nos municípios onde o atendimento a população carente não corresponde com a demanda.

Pasme vocês que o nosso município Arauá ficou de fora, ou seja, a população carente e necessitada vai continuar rezando para não precisar chegar até o elefante branco chamado de hospital para ouvir a atendente disser que não tem médico e que procure o atendimento no município de Boquim.

Para que o município não tenha sido contemplado no projeto da presidenta Dilma só existe duas possibilidades, ou o município tem médicos suficientes para atender a população e não estão prestando o serviço conforme os contratos, ou foi pura incompetência administrativa.

Em uma das seções da câmara do município o vereador Gilvan solicitou uma planilha dos médicos para saber o que de fato estar acontecendo com a saúde de Arauá, infelizmente até hoje essa e tantas outras solicitações não foram atendidas.

Não se observa a implantação de estratégias visando à qualidade da prestação de serviços. O que se vê são modelos de gestão ultrapassada, com uma visão unicamente politiqueira assistencialista. Nenhuma ação ou projeto é apresentado que equacione os problemas do setor.

É chegada a hora de solicitar do Ministério Publico uma ação em relação ao não atendimento da solicitação da planilha dos médicos.

Continuaremos cobrando e exigindo mais dignidade e atenção às pessoas que necessitam do atendimento da saúde pública.