ÁGUA CONTAMINADA MATA

14/05/2013 10:43

Desde 2010 que questionamos a qualidade da água distribuída pela DESO na sede de Arauá e do Bairro Lagoa de Dentro, foi solicitado e atendido pela deputada Ana Lucia que fez na época, uma indicação para construção de uma subestação de tratamento para melhoria da qualidade da água do município de Arauá sendo aprovada na assembleia por todos os deputados. 
Infelizmente até o momento a direção da DESO não deu a importância devida para que não só a indicação fosse atendida, mas também os reclames da população que constantemente se manifesta contra a péssima qualidade da água. A cor amarelada e as impurezas tem trazido um verdadeiro desconforte para as donas de casa na lavagem das roupas, louças e etc,etc, sem contar que a maioria da população bebe esta água sem tratamento.
Iremos apresentar em amostras tiradas em 2010 e outras amostras recente para provar que nada melhorou. A nossa preocupação são com as pessoas carentes que bebe desta água direto da torneira a exemplo das escolas que a água não é filtrada, está é uma questão de saúde pública.
A cada 15 segundos, uma criança morre de doenças relacionadas à falta de água potável, de saneamento e de condições de higiene no mundo, segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Todos os anos, 3,5 milhões de pessoas morrem no mundo por problemas relacionados ao fornecimento inadequado da água, à falta de saneamento e à ausência de políticas de higiene, segundo representantes de outros 28 organismos das Nações Unidas, que integram a ONU-Água.
No Relatório sobre o Desenvolvimento dos Recursos Hídricos, documento que a ONU-Água divulga a cada três anos, os pesquisadores destacam que quase 10% das doenças registradas ao redor do mundo poderiam ser evitadas se os governos investissem mais em acesso à água, medidas de higiene e saneamento básico. As doenças diarreicas poderiam ser praticamente eliminadas se houvesse esse esforço, principalmente nos países em desenvolvimento, segundo o levantamento. Esse tipo de doença, geralmente relacionada à ingestão de água contaminada, mata 1,5 milhão de pessoas anualmente.
Abaixo segue as amostras da água que a população de Arauá a muito tempo vem bebendo, tomando banho, lavando roupas e as louças, uma vergonha!!!


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!